Notícias

Assistência, gol mal anulado e empate: Pedro Castro revela frustração mas enaltece esforço do Avaí

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Foto: Leandro Boeira | Avaí F.C

Luta, empenho e dedicação não faltaram. O Avaí enfrentou na terça-feira (15) o Confiança, em Sergipe, e por pouco não voltou para Florianópolis com os três pontos. Apesar do esforço, o Leão da Ilha ficou no empate por 2 a 2 e somou mais um ponto na Série B do Brasileirão.

Com participação direta no primeiro gol azurra, ao dar a assistência para Rildo marcar, o meia Pedro Castro poderia ter comemorado ainda mais. Isso porque o jogador teve um gol mal anulado no primeiro tempo, quando o time catarinense ainda vencia por 1 a 0. “É complicado. A gente sabe que os erros podem acontecer, ainda mais que na Série B não temos o VAR, infelizmente. A frustração é grande porque poderíamos abrir uma vantagem importante e a história do jogo poderia ser completamente diferente. Mas futebol é isso aí, faz parte, valeu pelo esforço e dedicação que nós tivemos quando ficamos atrás no placar. Agora é focar no próximo jogo, não temos tempo para ficar lamentando”, ressaltou o atleta, que soma dois gols e uma assistência no campeonato.

Pedro Castro, que completou no último mês 200 jogos como atleta profissional, é o terceiro jogador do Avaí que mais atuou na temporada, são 21 jogos em 2020. No domingo (20), às 11h, o time catarinense volta a campo, enfrenta o Sampaio Corrêa na Ressacada. “A sequência de jogos é intensa, ainda mais nesse ano por conta da pandemia. Porém temos que recuperar o mais rápido possível e trabalhar para estar em campo no máximo possível de jogos, contribuindo da melhor forma para a equipe. Acredito na força do nosso grupo, temos condições de encontrar esse equilíbrio e chegar no G-4, que é o nosso principal objetivo”, concluiu.