Notícias

Artilheiro Rafael Costa é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Foto: Luiz Henrique/Figueirense

Mais um importante nome ingressa na lista de clientes da AV Assessoria de Imprensa. Nesta sexta-feira foi assinado o contrato de prestação de serviço com o atacante Rafael Costa, de 25 anos, que foi apresentado na última quarta-feira como reforço do Figueirense.

O jogador comemorou o acerto. “Já estávamos conversando para formalizar essa parceria há algum tempo. Agora com o meu retorno para Florianópolis pudemos sacramentar a assinatura do contrato. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira e creio que será fundamental ter esse suporte para ajudar na minha divulgação”, declarou o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa.

Mais sobre Rafael Costa

Natural de São Luís, do Maranhão, Rafael Costa começou sua carreira profissional no Força, de São Paulo. Em 2007, com apenas 19 anos, foi o principal nome na campanha do time que conquistou o acesso para disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista. Fez tantos gols pelo Força que ganhou o apelido de Pelezinho.

Jovem e artilheiro, Rafa Costa chamou a atenção de dirigentes do Avaí que contrataram o jogador em 2008. Logo no primeiro ano no clube catarinense, o atacante ajudou na campanha do acesso do time para a Série A. Ele teve uma sequência de jogos durante a competição e marcou quatro gols.

Para adquirir experiência em 2009, Rafa Costa foi emprestado pelo Avaí para disputar o Campeonato Goiano pelo Itumbiara. A campanha da equipe do interior surpreendeu muitos, afinal o clube terminou em terceiro lugar do estadual. No segundo semestre, Rafael Costa teve novo empréstimo. Desta vez para o Mogi Mirim. Ele ficou no Sapão até o final do Campeonato Paulista de 2010, quando retornou ao Avaí e disputou algumas partidas da Série A.

No ano de 2011, Rafael Costa disputou o Campeonato Gaúcho pelo São José no último empréstimo pelo Avaí. Após encerrar o vínculo com o clube catarinense chegou em Blumenau para defender as cores do Metropolitano na Série D. Teve destaque, mas o Metrô não conquistou a classificação para a segunda fase e emprestou o atacante para o Atlético de Ibirama na segundona catarinense. Rafael Costa teve uma passagem decisiva marcando seis gols e ajudando no acesso da equipe grená.

A temporada de 2012 foi especial para Rafael Costa. Mais experiente e tendo uma sequência de jogos foi o principal jogador do Metropolitano no ano. Fez 18 gols em 28 jogos somando Campeonato Catarinense e Série D. Aliás, Rafa Costa foi o artilheiro do Campeonato Catarinense de 2012 com 14 gols. Neste ano, mais gols pelo Metrô. Ele fez 12 tentos e até o momento o artilheiro do estadual. Com 37 gols, Rafael Costa é o maior artilheiro da história do clube blumenauense.

O sucesso de Rafael Costa no Metropolitano chamou atenção do Figueirense que acertou sua contratação com um vínculo de três anos.