Notícias

Artilheiro isolado da J-League, Anderson Lopes está perto de conquistar feito histórico no Japão

terça-feira, 4 de julho de 2023

Divulgação/Yokohama Marinos

A temporada 2023 está sendo especial para Anderson Lopes. Aos 29 anos, o atacante do Yokohama Marinos, atual campeão da J-League, vive sua melhor fase no futebol japonês. Artilheiro isolado com 15 gols, maior média de gols, líder em participação direta em gols e maior número de dobletes na competição.

Anderson Lopes é um dos líderes do elenco do Yokohama na busca pelo bicampeonato japonês. A equipe lidera o campeonato com 42 pontos em 19 jogos disputados.

“Muito feliz com o desempenho individual e da equipe. Estamos fazendo uma temporada impecável e espero que a gente consiga manter esse nível de competitividade até o final. Temos tudo para conquistar coisas maiores com o clube”, revelou o jogador.

Restando um gol para alcançar o 100º no futebol asiático, Anderson Lopes está perto de fazer história no Japão e entrar na seleta lista dos dez maiores artilheiros de todos os tempos da J-League. Com 68 gols, Lopes ocupa a 12ª colocação atrás de Bismark, com 69, e Emerson Sheik, com 71.

“Uma honra muito grande estar numa lista com Marquinhos, Uéslei, Alcindo, Sheik, Bismark, entre outros atletas que fizeram história no futebol japonês. Vou batalhar para ampliar ainda mais os meus números e subir cada vez mais nessa lista de artilheiros sensacionais que ajudaram muito na evolução do futebol japonês”, finalizou o atacante.

O próximo jogo do Yokohama Marinos será no sábado (08), às 06 horas (horário de Brasília), contra o vice-líder Nagoya Grampus, fora de casa.