Notícias

Artilheiro e atleta que mais jogou no ano, Maylson comemora acesso e projeta 2014

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Maylson não fica em cima do muro. Ele afirma com muita convicção que 2013 foi o melhor ano da sua carreira profissional. E os números são aliados para comprovar a grande temporada que o jogador teve com a camisa do Figueirense.

No elenco alvinegro, ninguém defendeu mais a camisa do clube nesta temporada do que Maylson. No total, foram 53 jogos. Além disso, foi o artilheiro do time no ano com 17 gols. Nunca, Maylson havia marcado tantos tentos por um clube. Seu antigo recorde eram 11 gols no Grêmio em mais de 60 partidas. Maylson também teve destaque com oito assistências. “Tive uma regularidade boa e também não me machuquei com gravidade. Isso ajuda a ter um bom ano. Além disso, tive sempre a confiança de todos envolvidos no dia-a-dia do clube: comissão técnica, direção e a torcida. Por isso tudo foi, sem dúvida, o meu melhor ano na carreira e que foi corado da maneira mais importante, que foi conquistar o acesso”, destacou o versátil jogador, que foi escalado como lateral-direito, volante e meia ao longo de 2013 e mesmo atuando mais defensivamente conseguiu marcar muitos gols, incluindo dois deles na inesquecível vitória alvinegra por 4 a 0 diante do Avaí no estádio da Ressacada.

Vale ressaltar que Maylson conquistou o seu segundo acesso na carreira. Em 2011, ele estava no elenco do Sport que subiu para a Série A. Mas, o jogador que terminou a temporada vestindo a camisa 10 do Figueirense admitiu que a ascensão desse ano teve um gosto especial. “Tenho um respeito muito grande pelo Sport. Em 2011 joguei 23 partidas na campanha do acesso. Mas, nesse ano foi diferente. A nossa arrancada na reta final, quando muitos não acreditavam e pelo carinho que aprendi a ter pelo Figueira fizeram com que a comemoração fosse maior. Sou grato ao Figueirense”, enfatizou o atleta que marcou 11 gols na Série B.

Após a grande temporada, logicamente, Maylson está valorizado no mercado. Seu contrato com o Grêmio vence no final deste ano e consequentemente o empréstimo com o Figueirense, ou seja, o atleta está livre para negociar o seu futuro. “O meu desejo é permanecer no Figueirense. Porém, não depende só de mim. Espero que tudo seja resolvido o mais rápido possível até para eu aproveitar bem as minhas férias e ter meu futuro definido”, concluiu.