Notícias

Artilheiro do Paulistão, Guilherme Dellatorre ultrapassa os 50 gols no futebol brasileiro e mostra confiança no Mirassol diante do Palmeiras

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Foto: Marcos Freitas/Mirassol

Oito jogos disputados e sete gols marcados. Com esse desempenho fantástico, o atacante Guilherme Dellatorre lidera, de forma isolada, a artilharia do Campeonato Paulista. Aos 31 anos, ele conseguiu recentemente ultrapassar a marca de 50 gols marcados por clubes do futebol brasileiro graças ao ótimo início de 2024.

No total, Guilherme Dellatorre tem 54 gols marcados em 196 jogos disputados no Brasil, somando as passagens por: Rio Preto, Desportivo Brasil, Internacional, Athletico Paranaense, CSA, GE Brasil, Atlético Goianiense e Mirassol. No exterior, os números do atacante são ainda melhores. Ele fez mais gols em menos jogos. Foram 64 tentos em 185 partidas somando as passagens por: Queens Park Rangers (Inglaterra), Suphanburi (Tailândia), Apoel (Chipre) e Montedio Yamagata (Japão).

Tendo 118 gols anotados na carreira profissional, Guilherme Dellatorre demonstra gratidão por tudo que já construiu. “Preciso agradecer pela oportunidade de fazer o que eu amo, que é ser um atleta de futebol. Tenho orgulho da carreira que construí e os números ajudam a comprovar que estou no caminho certo. Meu desejo é continuar crescendo e evoluindo como jogador”, declarou o atacante, que foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores de 2011 pelo Desportivo Brasil com sete gols.

Em relação a artilharia do Paulistão 2024, Guilherme Dellatorre divide os méritos com os companheiros. “Ninguém faz nada sozinho no futebol. Os meus colegas de time têm sido fundamentais para que os meus gols estejam saindo. Estou muito feliz com o momento que vivo e colhendo tudo que plantei na pré-temporada, pois me dediquei e sacrifiquei para chegar nas melhores condições possíveis no estadual”, explicou o camisa 49.

Vice-líder do grupo C com 14 pontos, o Mirassol volta a campo neste sábado, às 18h, diante do atual campeão brasileiro e paulista: o Palmeiras. A partida será no Allianz Parque. “Nós sabemos a dificuldade que teremos. Porém, a nossa equipe já mostrou o potencial que tem. Vamos a São Paulo em busca da vitória. Tivemos uma semana para se preparar e poder descansar também dessa sequência de jogos. Tenho convicção que vamos fazer uma grande partida”, concluiu Dellatorre.