Notícias

Artilheiro do Consadole Sapporo, Anderson Lopes celebra números de mais uma temporada no Japão

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação/Consadole Sapporo

Fim de mais uma temporada no Japão para Anderson Lopes. E, mais uma vez, com muito sucesso para o brasileiro. O atacante fechou a J-League sendo o artilheiro do Consadole Sapporo, com 10 gols em 27 partidas.

A equipe não acabou muito bem na tabela de classificação. Foi a décima segunda entre os 18 postulantes. Ainda assim, Anderson Lopes enxerga pontos positivos. “Claro que a gente almejava coisas muito maiores para o clube, mas o saldo foi positivo. Apesar de tudo que passamos foi um ano bom, de evolução. O time não conseguiu a regularidade que precisávamos, faz parte. Fico feliz por ter sido o artilheiro da equipe na J-League, mas o mérito é também dos meus companheiros”, afirmou o brasileiro.

Anderson Lopes chegou ao Consadole Sapporo justamente para ser o homem-gol, em 2019, e já conhecia bem o país. O brasileiro estava no FC Seoul, da Coréia, mas havia brilhado em 2016 e 2017 com as cores do Sanfrecce Hiroshima, do Japão. No atual clube, o camisa 11 já soma 26 gols e cinco assistências nos 60 duelos disputados. “No geral meus números são bem legais por aqui e isso é importante. O Sapporo me dá toda uma estrutura e confia muito em mim, então trabalho muito sempre para retribuir. Agora é descansar um pouco depois desse ano muito difícil. Renovar as energias para a próxima temporada ser muito melhor”, finalizou.