Notícias

Artilheiro do Campeonato Japonês, com participação em 61% dos gols, Anderson Lopes valoriza momento

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Foto: Divulgação/ Consadole Sapporo

O brasileiro Anderson Lopes segue brilhando com a camisa do Consadole Sapporo. Na última rodada da J-League, a primeira divisão do Japão, o atacante marcou um gol e de uma assistência na vitória em casa por 3 a 0 sobre o Yokohama Marinos.

Com seis gols no campeonato nacional, Anderson Lopes assumiu a artilharia do torneio, ao lado do japonês Noriaki Fujimoto e do compatriota Diego Oliveira.

Além de balançar as redes, o jogador do Consadole soma duas assistências na competição. Ao todo, das 13 vezes que a equipe marcou na J-League, o brasileiro teve participação em oito, o equivalente a 61% dos gols marcados. “Muito feliz por esse começo tão positivo. Fui muito bem recebido por todos aqui do clube, só tenho a agradecer. Dentro de campo, procuro fazer sempre o meu melhor para devolver todo o carinho e apoio que recebo a cada dia. Até agora disputei só nove jogos, mas é como se fosse muito mais, me sinto bem aqui, é praticamente minha casa. Espero que eu consiga manter esse bom nível para ajudar cada vez mais a equipe ao longo da temporada”, destacou o atleta de 25 anos, que atua pelo terceiro ano no Japão.

A sequência da equipe na temporada é boa, já são quatro vitórias seguidas entre partidas da J-League e da Copa J-League. Foram 15 gols marcados nestes confrontos e apenas quatro sofridos. “Quando o clima é bom e o trabalho é bem feito, as coisas costumam dar certo. Estamos num momento muito positivo, os resultados estão vindo e a equipe vem jogando bem. Somos líderes em nosso grupo na Copa e na J-League estamos próximos dos primeiros colocados. É importante que a gente consiga manter esse desempenho para disputar coisas grandes nesta temporada”, concluiu.

No domingo (28), o Consadole Sapporo enfrenta fora de casa o Jubilo Iwata, pelo Campeonato Japonês.