Notícias

Arilson destaca pilares para acesso do Criciúma e diz que festa da torcida foi ‘de outro mundo’

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

A festa foi digna do tamanho da conquista: o Criciúma está de volta a elite do Brasileirão. Foram anos longe que agora ficarão para trás graças a uma campanha sensacional da equipe na Série B. A confirmação do acesso veio no último final de semana, com a vitória em cima do Botafogo-SP, por 3×0, e restando ainda uma rodada para o fim da competição.

Os motivos do sucesso do Tigre? Nada melhor que um dos pilares do time para explicar. Com 49 jogos na temporada e mais de 100 desde que desembarcou no Heriberto Hulse, em 2021, Arilson distribui os méritos da conquista com muita gente. “Está sendo maravilhoso poder saborear essa conquista. Nós traçamos lá atrás, lá no começo do ano, mesmo com muita gente duvidando da gente. Planejamos e executamos com muito trabalho e de muita gente. Temos um clima ótimo, muita gente que se doa no clube, um grupo sensacional e um torcida fora de série”, afirmou o camisa 8 do Tigre.

Arilson também não poupa palavras para descrever a festa do acesso com o torcedor na cidade. Para o meio-campista, cenas que ficarão para sempre guardadas. “Como eu disse muita gente mereceu esse acesso, do massagista ao presidente, teve muito trabalho e muita fé que chegaríamos. Muito bom ver a festa do torcedor, a cidade parando em festa com a gente, vibrando, agradecendo. Foi algo de outro mundo ver o Heriberto Hulse daquele jeito e a cidade de Criciúma feliz com o clube de volta pra Série A”, finalizou.

Já garantido na elite, o Tigre se despede da Série B no próximo sábado, fora de casa, diante do Novorizontino. A bola rola às 17h.