Notícias

Aproveitamento de G4 e mais de 200 jogos por clubes de Belo Horizonte: Patric enaltece momento dentro e fora de campo no América Mineiro

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Foto: Luiz Martini/América Mineiro

O lateral-direito Patric tem motivos de sobra para sorrir. Ele estreou pelo América Mineiro na 14ª rodada da Série A no empate, fora de casa, contra o Atlético Goianiense. Antes da primeira partida do camisa 29 americano, o Coelho ocupava a 18ª posição e estava na zona de rebaixamento da Série A. Após a chegada de Patric, o América Mineiro cresceu no Brasileirão e hoje está em nono lugar.

Desde a sua estreia, Patric só ficou ausente de uma partida do Coelho em virtude de suspensão. Com ele em campo, o América Mineiro tem 57% de aproveitamento com seis vitórias, seis empates e somente duas derrotas. Para se ter uma ideia, só Atlético Mineiro (72%) e Flamengo (61%) tem aproveitamento superior. O Fortaleza, atual vice-líder, também tem 57% de percentual e o Palmeiras, clube que fecha o G4 do Brasileirão, tem 56% de aproveitamento.

Sem Patric em campo, o aproveitamento do América Mineiro no Brasileirão cai para 26%, desempenho que só é superior ao da Chapecoense, lanterna da competição nacional. “São números importantes que valorizam o meu esforço. Mas, sempre gosto de valorizar o coletivo. Nosso time cresceu no momento certo da competição. Estamos a cada rodada distanciando do Z-4 e já começando a almejar voos maiores. Logicamente, sempre com o pé no chão. Tenho quase 300 partidas na Série A e sei como esse campeonato é traiçoeiro. Precisamos manter o nível de entrega e concentração”, declarou o camisa 29.

Recentemente, outro motivo de felicidade para Patric foi ultrapassar a marca de 200 partidas por times de Belo Horizonte. Ele está no seleto grupo de jogadores que tiveram a oportunidade de atuar por: América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro. “Sou catarinense, mas hoje já me considero mineiro. Tenho uma identificação muito grande com a cidade de Belo Horizonte, que é, sem dúvida, minha segunda casa. Minha família também adora estar aqui. Sou grato por tudo que vivi até em BH e espero aumentar muito minha história na cidade”,  ressaltou o lateral-direito que tem 204 partidas pelo trio da capital mineira.

Um dos fatores que exemplificam a gratidão de Patric ao povo mineiro é que recentemente ele auxiliou na doação de 200 cestas básicas para população de Ouro Preto, que enfrentou graves problemas em virtude das chuvas.