Notícias

Após vitória sobre o Náutico, Alemão projeta nova decisão do Figueirense contra adversário direto: “manter o mesmo espírito”

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Foto: Patrick Floriani | FFC

O Figueirense vive um momento decisivo na temporada. A equipe catarinense, que luta para sair da zona de rebaixamento, conquistou uma vitória fundamental no último domingo (06). Em Florianópolis, o time alvinegro venceu o Náutico por 2 a 0 e ultrapassou o clube pernambucano.

Com 12 rodadas para o fim da Série B, cada partida ganha contorno decisivo. O experiente zagueiro Alemão, que disputa a sua segunda temporada pelo Figueirense, avalia o momento. “Cada jogo é uma luta, uma batalha. Esse tem sido o nosso pensamento. O campeonato está chegando ao fim e nessa altura tudo é decisivo, cada ponto conquistado vai fazer a diferença. Tivemos essa vitória muito importante contra o Náutico e agora é seguir em frente, precisamos de mais vitórias e vamos lutar por isso”, ressaltou o defensor, que soma 28 jogos e quatro gols marcados em 2020.

Coincidentemente, a tabela colocou, na sequência, mais um adversário direto do Figueira na luta para fugir do Z-4. Amanhã (09), o clube catarinense enfrenta o Paraná, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. “Temos que manter o mesmo espírito em campo do último jogo. Dedicação e concentração em cada jogada. O jogo de amanhã é mais um passo importante para a nossa sequência no campeonato. É um adversário direto e uma chance para melhorarmos muito a nossa situação na tabela”, concluiu.

A partida entre Paraná e Figueirense acontece às 19h15, no Durival Britto.