Notícias

Após vitória sobre o Avaí, Fernando Gil quer fechar primeira fase na liderança

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após a desclassificação na Copa do Brasil Sub-20, contra o Bahia, a equipe júnior do Joinville voltou suas atenções para o campeonato estadual da categoria e conquistou na última quarta-feira um ótimo resultado em busca da liderança da primeira fase.

Jogando no Norte do Estado, a equipe de Fernando Gil venceu o Avaí, atual líder da competição, pelo placar de 1×0. Para o comandante tricolor, o sucesso foi importante para que o JEC continue com chances de terminar a primeira fase na liderança. “Fizemos uma grande partida e mostramos mais uma vez a qualidade da nossa equipe. No início da competição traçamos uma meta de 40 pontos na primeira fase e já alcançamos os 34 restando dois jogos. Na próxima rodada temos um jogo chave contra o Criciúma e fecharemos essa fase contra o Guarani. Tendo em vista que Criciúma e Avaí ainda se enfrentam, se fizermos a nossa parte, temos chances de terminar na primeira colocação”, destacou.

Além da importância do resultado, a vitória contra o Avaí teve um sabor especial para Fernando Gil que, pela primeira vez, venceu seu antigo companheiro de trabalho Raul Cabral, hoje treinador da equipe azurra. “Trabalhamos por cinco anos no Figueirense. Ele é um grande amigo que fiz no futebol e um treinador acima da média. Está provando isso com a campanha que está fazendo com o Avaí. Foi uma vitória especial já que no primeiro turno, em Florianópolis, acabamos perdendo por 2×0. Agora ficou uma vitória para cada lado e, quem sabe, a gente se reencontre nas próximas fases para desempatar esse duelo”, brincou.

Com oito vitórias e um empate jogando em Joinville, Fernando Gil acredita que a determinação do grupo vem sendo fundamental para a série de resultados positivos na temporada. “Temos a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque da competição. Ontem, no fim da partida, recebemos o primeiro cartão vermelho da temporada. Para um elenco que foi praticamente todo formado no início do ano, são números excepcionais e quem ganha com isso é o Joinville”, ressaltou o atual treinador campeão do estado.

Confira os quatro primeiros colocados até o momento:

1º) Avaí – 37 pontos (16 jogos)

2º) Criciúma – 34 pontos (15 jogos)

3º) Joinville – 34 pontos (16 jogos)

4º) Figueirense – 31 pontos (17 jogos)