Notícias

Após vitória no clássico, Matheus Barbosa comemora números no Cruzeiro e foca em nova decisão

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Foto: Bruno Haddad | Cruzeiro

Um jogo para ficar na memória. Esse é o sentimento do volante Matheus Barbosa após disputar seu primeiro clássico mineiro e sair com a vitória. Na tarde de ontem (11), o Cruzeiro derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0, no confronto que marcou 100 anos de história e rivalidade entre os clubes.

Contratado nesta temporada para reforçar a Raposa, Matheus Barbosa contou como foi sair vencedor logo na estreia em clássicos. “Sem dúvidas um sentimento muito especial. Um jogo que vai ficar guardado na minha memória por bastante tempo. Fiquei muito feliz de disputar uma partida como essa, defendendo a camisa de um clube gigante como é o Cruzeiro, e ainda mais feliz pelo resultado que conquistamos. Nosso grupo se dedicou demais, entregou tudo em campo e mereceu essa vitória”, revelou o atleta de 26 anos.

Até aqui, o volante acumula 10 jogos pelo time celeste, atuou em todos nesta temporada. São cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 60%. A equipe não perde e não sofre gol há quatro partidas, já acumula três vitórias consecutivas. Além disso, conta com a melhor defesa do estadual, foi vazada apenas três vezes em nove jogos, média de um gol sofrido a cada três partidas. “São números bem importantes para nós. Isso mostra que estamos no caminho certo e evoluindo com o tempo. Também é muito positivo pois nos dá confiança para seguir trabalhando”, destacou.

Na quarta-feira (14), o Cruzeiro tem novo confronto decisivo. Dessa vez, a disputa é na Copa do Brasil, contra o América-RN, às 21h30, na Arena das Dunas. “Mais um jogo muito importante para nós. Vamos trabalhar para manter esse ritmo forte e seguir evoluindo. O objetivo é conquistar a vitória e voltar com a classificação”, finalizou.