Notícias

Após virada espetacular, Tinga comemora invencibilidade do Santa Cruz na largada da Série C

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Era 32 minutos do segundo tempo, ontem (terça-feira), quando o volante Tinga entrou no duelo do Santa Cruz diante do Treze no estádio Arruda. Os visitantes venciam a partida por 2×1, porém, com gols aos 45 e 50 da etapa complementar o tricolor pernambucano conseguiu a virada e venceu o duelo por 3×2.

Figura importante na virada do Santinha, Tinga valorizou o resultado, principalmente porque o placar era adverso quando ele entrou em campo. “Nós procuramos sempre enaltecer o grupo aqui no Santa Cruz. Iniciei no banco, mas pude entrar e dar minha contribuição nessa virada. Isso é importante. O time não é formado só por 11 jogadores. Essa virada nos dá muita confiança para seguirmos fortes na competição”, comentou o experiente jogador que já passou por clubes como: Palmeiras, Ponte Preta e Ceará.

Vale lembrar que na estreia, o Santa Cruz já havia conseguido um bom resultado ao empatar, fora de casa, contra o Paysandu. “Estamos vivendo um momento muito bom. Precisamos pontuar o máximo neste começo para que consigamos acumular gordura para chegarmos no nosso objetivo, que é classificar para a próxima fase. Estão todos de parabéns. Vamos continuar trabalhando firme”, garantiu Tinga, que também foi peça fundamental no vice-campeonato pernambucano de 2020.

No próximo domingo, o Santa Cruz volta a campo, fora de casa, às 18h, contra o Botafogo da Paraíba no estádio Almeidão. Após as decisivas atuações, Tinga vive a expectativa de uma vaga entre os titulares do técnico Itamar Schulle. “Estou trabalhando firme para me consolidar como titular e ter uma sequência positiva. Meu intuito é ajudar o Santa Cruz em recolocar o clube na Série B. Sei que é preciso ter paciência, pois nada resiste ao trabalho”, finalizou.