Notícias

Após um ano e meio no Sanfrecce Hiroshima, Anderson Lopes agradece oportunidade e se despede em carta

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Foto: Divulgação/Sanfrecce Hiroshima

Desde julho do ano passado no Japão, Anderson Lopes não é mais jogador do Sanfrecce Hiroshima. Ao todo, o brasileiro disputou 50 jogos, marcou 16 gols e deu duas assistências. Além disso, nesta temporada ainda foi o artilheiro da equipe e conquistou o título da Toyota Premier Cup.

Com o futuro indefinido, o atacante fez questão de agradecer o clube japonês em sua carta de despedida:

Oficialmente estou de saída do Sanfrecce, mas quero dizer aos torcedores que levarei para sempre o clube comigo. Mesmo de fora, estarei torcendo e vibrando por todos que me trataram tão bem ao longo desse um ano e meio.

Foi minha primeira experiência fora do Brasil e, apesar de todas as dificuldades, como a língua, comida e até mesmo o clima, foi um período fantástico. Hoje tenho certeza que sou uma pessoa diferente daquela que chegou aqui em 2016, não só como jogador de futebol, mas também como ser humano. Aprendi muitas coisas que levarei para frente.

Em campo, joguei com companheiros que me fizeram aprender, crescer e evoluir. Saio com outra visão de futebol, muito mais ampla do que eu tinha quando cheguei. Por tudo isso, só posso agradecer a todos aqueles que estiveram ao meu lado nessa caminhada e, em especial, aos torcedores. Independente se o momento fosse bom ou ruim, eles estavam lá torcendo e nos incentivando. E, particularmente, sempre fui tratado com carinho e respeito.

Desejo toda sorte do mundo ao clube e tenham certeza que o Sanfrecce ganhou mais um torcedor.

Anderson Lopes