Após torneio na Itália, Beatriz Valério assume 52ª posição do ranking mundial de beach tennis
segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Divulgação/Luiz Mello
A participação de Beatriz Valério no Mundial de Cesenatico, na Itália, foi considerada bastante positiva pela catarinense. Jogando ao lado da mato-grossense Sophia Fiedler , Bea furou o qualifying chegando na chave principal onde foram derrotadas pelas também brasileiras Ana Belusso e Lorena Melo.
Na categoria sub-18, a dupla ficou com o quarto lugar, terminando a competição como as brasileiras mais bem colocadas na competição. Já na categoria mista sub-18, jogando ao lado do paranaense Leonardo Neiva, Bea ficou nas quartas de final.
“Estou muito satisfeita com o desempenho que tivemos nesse mundial. Lógico que sempre acho que posso dar mais. Eu me cobro muito e queria ter conquistado resultados ainda melhores, mas acredito que estou no caminho certo”, analisou Beatriz, natural de Florianópolis.
Com os resultados obtidos na Itália, Bea alcançou a 52ª colocação no ranking mundial profissional, sua melhor colocação até o momento.
“Eu ainda tenho muita coisa pela frente e muitos sonhos para realizar no beach tennis. Só tenho que agradecer a minha família e a todas as pessoas que me apoiam e torcem por mim. Agora é chegar em Floripa e iniciar a preparação para o Pan-Americano”, destacou.
Beatriz Valério desembarca em Florianópolis na noite desta segunda-feira (08) e inicia os treinamentos para a disputa do Pan-Americano com a seleção brasileira, em Caraguatatuba/SP. Em 2023, Bea conquistou a medalha de ouro no Pan do Chile nas categorias feminina e mista.