Notícias

Após título do Brasileiro Sub-20, Caio Vinícius, que estava emprestado pela Ferroviária, assina contrato em definitivo com o Flamengo: “Sonho realizado”

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Foto: Divulgação/Flamengo

Uma das principais revelações da Ferroviária, o meia Caio Vinícius chamou atenção do Flamengo após atuar na Copa São Paulo de Juniores de 2023. Com isso, acabou sendo emprestado ao clube carioca até janeiro de 2024. Porém, antes mesmo do fim do empréstimo, o rubro-negro resolveu exercer o direito de compra e assinou novo vínculo com Caio Vinícius, válido agora por três temporadas.

Com 19 anos, Caio Vinícius não esconde a felicidade de ter o seu vínculo estendido pelo Flamengo. “Para mim é um sonho realizado. Fruto de muito trabalho. Muita gratidão a todos os envolvidos. A Ferroviária, que me ajudou na formação e me deu uma projeção nacional de ter sido emprestado ao Flamengo. E, logicamente, a todos do Mengão, que confiaram no meu potencial. Vou me esforçar ao máximo para corresponder a essa confiança e dar mais título ao clube”, declarou o meia.

Mesmo com menos de um ano no Flamengo, Caio Vinícius já tem uma conquista significativa pelo rubro-negro. Afinal, ele atuou em oito das 14 partidas do rubro-negro na campanha do título do Campeonato Brasileiro Sub-20, quando o Mengão venceu na final o Palmeiras após uma emocionante disputa de pênaltis. “Disputar um Campeonato Brasileiro Sub-20 foi um dos objetivos que tracei no começo da minha carreira e logo na primeira participação ter sido campeão foi algo sensacional e inesquecível”, admitiu o jovem jogador.

O foco de Caio Vinícius agora é em outro título nacional: a Copa São Paulo de Juniores de 2024. O meia se recupera de uma lesão muscular, mas até a disputa da competição a expectativa é que esteja 100% recuperado. “Reta final de recuperação para que em dezembro possa estar na melhor forma física e técnica na preparação da Copinha. Quero performar bem. É outra competição de grande projeção e que tive oportunidade de jogar pela Ferroviária. Muito determinado em buscar novos títulos pelo Flamengo e, depois, também conquistar o meu espaço entre os profissionais”, finalizou.