Notícias

Após título da Série D, Brusque volta aos treinos e Ruan mira novo objetivo: vaga na Copa do Brasil 2020

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque

O elenco do Brusque campeão da Série D 2019 voltou aos treinos ontem (terça-feira). O time se prepara para a disputa da Copa Santa Catarina. A estreia do Brusque acontece no próximo dia 08 de setembro, no estádio Augusto Bauer, contra o Atlético Tubarão. O campeão da Copa Santa Catarina deste ano garante vaga na Copa do Brasil de 2020.

Remanescente do elenco que foi campeão nacional, o volante Ruan reforça o objetivo de mais um título para fechar o ano de 2019 com chave de ouro e com um calendário ainda melhor ao Brusque na próxima temporada. “A cada dia o Brusque está crescendo mais, por isso é importante estar nas grandes competições como é a Copa do Brasil. Sabemos que após o título da Série D a responsabilidade é grande para o nosso lado. Mas, a base do time campeão foi mantida e podemos fazer mais uma grande campanha”, declarou o atleta, que participou de 12 dos 16 jogos do Brusque na Série D 2019.

Vale destacar que o Brusque é o atual campeão da Copa Santa Catarina. No ano passado, 12 times participaram da competição. Neste ano, serão oito equipes. De volta aos treinamentos, Ruan admite a confiança alta do elenco. “Nossa volta aos treinos foi bastante animada. Logicamente por tudo que aconteceu a confiança está grande aqui no Brusque. Fizemos uma campanha histórica. Mas, sabemos que a vida segue e agora temos esse objetivo de ser campeão da Copa Santa Catarina e levar ao clube para Copa do Brasil. Vamos em busca de mais um título”, garantiu o volante de 24 anos.

Além de Brusque e Atlético Tubarão também estão na Copa Santa Catarina de 2019, os clubes: Figueirense, Avaí, Joinville, Almirante Barroso, Marcílio Dias e Fluminense.