Notícias

Após terceiro acesso pelo Novorizontino, Pereira mira título histórico da Série D

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino

Fundado em 2010, o Novorizontino vai disputar a Série C pela primeira vez em sua história. O Tigre confirmou o acesso no último domingo (10), com vitória por 3 a 0 sobre o Fast Clube, de Manaus — após triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo.

Camisa 10 da equipe paulista, Pereira conquistou a sua terceira promoção pelo Novorizontino. O meia teve papel importante nos acessos para as Séries A2 e A1 do Paulistão, em 2014 e 2015, respectivamente. Não foi diferente na primeira ascensão do clube em âmbito nacional. Nas oitavas de final, gols na ida e na volta diante do Goiânia, já no duelo decisivo com o Fast, assistências nas duas partidas.

“Todo jogador sonha em marcar o seu nome na história de um clube, e comigo não é diferente. Por isso, fico muito feliz em ajudar a escrever mais esse importante capitulo. O Novorizontino possui um projeto sério e é merecedor deste acesso”, ressaltou o jogador, de 32 anos, que vive a sua quinta passagem no Tigre.

Após a comemoração pelo acesso, Pereira mira um novo feito histórico: o título da Série D. O Novorizonto enfrenta o Floresta-CE nas semifinais, enquanto Mirassol e Altos-PI disputam a outra vaga na decisão.

“Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era o acesso, agora vamos em busca do título. Serão dois jogos difíceis nas semifinais, e sabemos que é preciso manter o foco. Esperamos alcançar mais uma conquista histórica para o clube”, concluiu.

O primeiro confronto entre Floresta-CE e Novorizontino acontece neste sábado (16), às 16h, na Arena Castelão. A volta está marcada para o dia 23, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte.