Notícias

Após superar os 100 jogos oficiais pelo Figueirense, Patrick enaltece semana cheia para duelo diante da Ponte Preta

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Na última semana, o volante Patrick foi presenteado pela diretoria do Figueirense com uma camisa e uma placa de agradecimento por ter completado 100 jogos pelo clube catarinense. Com 22 anos, ele está desde 2017 participando de partidas pelo elenco profissional do Furacão.

Patrick chegou a essa marca importante na carreira tendo como um dos seus diferenciais a versatilidade. No setor de meio campo, ele já atuou praticamente em todas as posições e, nesta Série B, chegou a ser utilizado como lateral-direito. “Logo no meu primeiro clube como profissional ultrapassar a marca de 100 jogos é algo especial. Tenho um carinho grande pelo Figueira. Já passei por muitas coisas e hoje vivo um momento tendo um número grande de partidas. Espero aumentar esse número e ter conquistas importantes”, relatou o camisa 7, que esteve em campo no empate da última rodada contra o Juventude.

O próximo compromisso do Figueirense na Série B será diante da Ponte Preta, na segunda-feira, às 17h30, no estádio Moisés Lucarelli. Após uma rotina desgastante de viagens, jogos, casos de Covid, enfim, o técnico do Furacão, Elano, terá uma semana cheia de preparação. Na opinião de Patrick esse período será fundamental para o time catarinense buscar um resultado importante em solo paulista. “Precisamos melhorar, ser mais regulares. Essa semana cheia vem em ótima hora, para evoluirmos. Vamos para São Paulo com o intuito de buscar a vitória e terminar bem o turno”, destacou o volante.

Um resultado positivo em Campinas pode significar a saída do Figueirense da zona de rebaixamento da Série B. “Temos que reagir e iniciar o returno fora da zona de rebaixamento creio que será fundamental para nós. Respeitamos a Ponte Preta, porém, tropeçamos muito já na competição. O espírito tem que ser de vitória”, finalizou Patrick.