Notícias

Após quinze anos, Marquinhos Pedroso encerra vínculo com Figueirense para atuar no futebol dos Estados Unidos

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Há duas temporadas atuando no futebol europeu, Marquinhos Pedroso terá um novo desafio a partir do próximo semestre. O lateral-esquerdo aceitou a proposta do FC Dallas, após conhecer o projeto e a estrutura da equipe, e foi apresentado pelo clube norte-americano nesta quinta-feira (05).

A nova transferência encerra uma história de quinze anos e 132 jogos com a camisa profissional do Figueirense, que negociou o atleta em definitivo. “Acredito que agora o meu objetivo foi cumprido. Consegui sair pela porta da frente e só tenho a agradecer o Figueirense por tudo que fez por mim e espero um dia voltar a vestir essa camisa que me proporcionou tantas alegrias”, enalteceu Marquinhos, que iniciou sua trajetória no Núcleo do Figueirense comandado por Edson Maccari.

Aos 24 anos, esta será a terceira experiência de Marquinhos Pedroso no exterior. Em 2017 o atleta defendeu o Gaziantepspor, da Turquia, e na última temporada sagrou-se vice-campeão húngaro com a camisa do Ferencvárosi. “A Major League Soccer está crescendo muito e já faz tempo. Muitos atletas de ótimo nível técnico estão optando pelo futebol dos Estados Unidos não só pela qualidade de vida, mas também pela organização das competições. Com certeza será um grande desafio e espero poder ter sucesso por aqui”, analisou.

O FC Dallas é o atual líder da conferência oeste da MLS, que não sofreu paralisação durante a realização da Copa do Mundo em função da não participação da seleção americana.

Natural de Capivari de Baixo, município próximo a cidade de Tubarão, em Santa Catarina, Pedroso ainda possui no currículo passagens por Novo Hamburgo, Guarani/SP e Grêmio.