Notícias

Após primeira fase ‘quase perfeita’, zagueiro Fábio Bogler projeta estreia do Coritiba na segunda etapa do Campeonato Paranaense sub-17: ”Estaremos atentos e focados”

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Foto: Divulgação/Coritiba

Dez vitórias, um empate e apenas uma derrota em 12 jogos. Esta foi a campanha do Coritiba na primeira fase do Campeonato Paranaense sub-17. Com 31 pontos somados e 86% de aproveitamento, o Coxa avançou para a segunda etapa do torneio na vice-liderança do grupo C. Foram 40 gols marcados e apenas dois sofridos, números que fazem o time alviverde ter o segundo melhor ataque e a melhor defesa da competição, ao lado do Paraná Clube.

Um dos responsáveis pelos bons números do setor defensivo do Coritiba é o zagueiro Fábio Bogler. Titular do Coxa, o jogador avalia de forma positiva a campanha alviverde na primeira fase do estadual sub-17. ”A equipe foi bem produtiva na primeira fase, tivemos um ótimo desempenho e classificamos com a melhor defesa e o segundo melhor ataque do torneio. A segunda fase já começa a afunilar e teremos equipes mais qualificadas. Porém, confio muito no trabalho que vem sendo feito com o nosso elenco e acredito que temos tudo para manter estes bons números”, disse o atleta, de 17 anos, que acumula convocações para as seleções brasileiras de base.

No próximo sábado (15) o Coritiba faz a sua estreia na segunda fase do Campeonato Paranaense sub-17. Às 10h30, o Coxa visita a equipe do Maringá, pela primeira rodada do grupo B. Determinado em manter o bom retrospecto da primeira etapa, Fábio Bogler espera um time atento no confronto. ”O Maringá é uma equipe forte que apresentou um bom futebol na primeira fase. Tenho certeza que não será um jogo fácil, mas sim equilibrado. Por isso, estaremos atentos e focados para trazer a vitória para casa e iniciarmos a segunda fase com o pé direito”, concluiu o zagueiro, campeão estadual sub-15 em 2016.

Além de Coritiba e Maringá, o grupo B ainda conta com as presenças de Atlético Paranaense, Independente SJP e Foz do Iguaçu. As equipes irão se enfrentar em turno e returno. Ao final das oito rodadas, os dois melhores colocados da chave garantem vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense sub-17.