Notícias

Após período de treinos em Pernambuco, Edimar elogia preparação do América de Natal para o retorno das competições

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Foto: Diego Simonetti/América FC

O retorno do Campeonato Potiguar está confirmado para o dia 1º de agosto. Na última semana, o governo do estado anunciou a retomada da competição, assim como a volta das atividades presenciais nos clubes, liberadas a partir desta quarta-feira (15).

Sem poder utilizar as suas instalações, o América de Natal retomou os treinamentos em outro estado. Com início no dia 1º de junho e término no último domingo (12), o elenco alvirrubro realizou um período de treinos no CT do Retrô, em Camaragibe (PE).

Zagueiro do América, Edimar avalia de forma positiva a preparação em Pernambuco. “A nossa preparação foi muito positiva. Treinamos em um CT de excelente estrutura e buscamos aproveitar este período da melhor forma. Tenho certeza que retornamos para Natal em ótimas condições”, destacou o experiente defensor, de 31 anos.

Antes da volta do Campeonato Potiguar, o América terá um compromisso pela Copa do Nordeste. O retorno da competição regional também foi confirmado na última semana. Será no dia 21. Sem chances de classificação, o Alvirrubro enfrenta o Fortaleza pela última rodada da fase de grupos. A partida ocorrerá em Salvador, sede do torneio nesta retomada.

Na expectativa para o retorno aos gramados, Edimar celebra a volta da Copa do Nordeste. “Estou feliz com o retorno da Copa do Nordeste e não vejo a hora de entrar em campo novamente. Esta partida com o Fortaleza vai ser muito importante para a nossa retomada. O elenco está motivado e espero que possamos encerrar o campeonato com uma boa atuação”, finalizou o zagueiro.

O confronto entre Fortaleza e América de Natal está marcado para o dia 21, às 20h, no Barradão.