Notícias

Após período de treinamentos, Augusto Galvan celebra oportunidade com a seleção brasileira principal: ”Experiência única”

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foram nove dias, que ficarão guardados na memória de Augusto Galvan para sempre. Camisa 10 do Real Madrid B, o jogador revelado pelo São Paulo teve a oportunidade de participar de um período de treinamentos com a seleção brasileira principal. Ele esteve com a equipe de Tite durante a preparação para os amistosos diante de Uruguai e Camarões, ambos confrontos disputados na Inglaterra e que terminaram com vitória verde-amarela por 1 a 0.

Após treinar ao lado dos principais jogadores do Brasil, Augusto Galvan celebra o período de aprendizado sob o comando de Tite. ”Foi uma experiência única e saio extremamente feliz com a oportunidade. Pude conviver com atletas que atuam no mais alto nível do futebol mundial e busquei absorver ao máximo tudo que me foi passado. Acredito que este período tenha sido muito importante para o meu desenvolvimento como atleta. Tenho certeza que é algo de que vou lembrar para o resto da minha vida”, avaliou o jogador, de 19 anos, que é constantemente convocado para a seleção brasileira sub-20.

Uma das apostas do Real Madrid para os próximos anos, Augusto Galvan já começa a trabalhar visando o seu futuro nos gramados europeus. Além do desejo de atuar pelo ”time A” do Real, o jogador também sonha em entrar em campo pela seleção principal. ”Sempre sonhei em defender as cores de um grande clube europeu e da seleção brasileira. Trabalho muito para isso, mas não esperava que tudo fosse acontecer tão rápido. Ainda estou no começo da minha carreira e sei que tenho muito a evoluir. Um passo de cada vez e nos próximos anos creio que poderei alcançar todos os meus objetivos como atleta”, concluiu.