Notícias

Após período de estágio na Europa, técnico Thiago Carpini inicia trabalho no Santo André visando Paulistão 2022

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Foto: Divulgação/Santo André

A pleno vapor. Assim está a rotina do técnico Thiago Carpini desde que foi anunciado oficialmente no último dia 14 de outubro como novo treinador do Santo André. Carpini chegou ao Ramalhão após um trabalho sólido no comando da Internacional de Limeira, quando conseguiu classificar o clube alvinegro para as quartas de final do Campeonato Paulista, fato que não acontecia há 35 anos.

Nos últimos dias, Thiago Carpini, juntamente com membros da sua comissão técnica, esteve conhecendo a estrutura do clube do ABC paulista. Além disso, também pôde começar a avaliar alguns talentos das categorias de base. “Estamos participando de todo o processo de construção de um elenco forte para a disputa do Paulistão 2022. Queremos colocar O nosso conceito e organização assim como conseguimos fazer nas passagens por Guarani e Internacional de Limeira. Temos boas condições de trabalho, excelentes nomes mapeados já com pré-contrato e uma diretoria que neste início tem demonstrado muita sintonia com o projeto. Nossa expectativa é de fazer um grande estadual”, admitiu o treinador de 37 anos.

Vale ressaltar que antes de ser apresentado como novo técnico do Santo André, Thiago Carpini ficou quase um mês em solo europeu aperfeiçoando sua metodologia de trabalho e adquirindo ainda mais conhecimento. Ele visitou três clubes espanhóis (Barcelona, Atlético Madrid e Valladolid) e um português (Benfica). Além de treinamentos, pôde acompanhar in loco também jogos em estádios europeus, inclusive da Champions League. “Foi um período extremamente proveitoso. Pude entender e conhecer um pouco mais da rotina de alguns clubes europeus, além do trabalho de transição que é feito entre categorias de base e profissional. Com certeza utilizarei nesta nova etapa da minha carreira, no Santo André, muito do que aprendi neste período na Europa”, finalizou.