Notícias

Após passagem pelo ABC, Matheus Barbosa retorna ao Grêmio

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Foto: Divulgação/Grêmio

Com 19 anos, o volante Matheus Barbosa vem tendo um ano de 2014 de amadurecimento. Mesmo com idade ainda para atuar nos juniores, o atleta já está tendo a oportunidade de ter uma rotina como jogador profissional. Revelado nas categorias de base do Grêmio, Matheus Barbosa fez dois jogos no último Campeonato Gaúcho pelo Imortal e obteve uma vitória e um empate.

Mesmo invicto com a camisa tricolor, Matheus Barbosa foi emprestado ao ABC durante o mês de fevereiro na intenção de adquirir experiência. O saldo foi positivo. O volante atuou em sete partidas durante o Campeonato Potiguar, porém, com a mudança de comissão técnica e o estadual abaixo da média a direção abcdista resolveu fazer uma grande reformulação no elenco. Com isso, Matheus Barbosa retornou recentemente ao Grêmio, clube no qual tem contrato até dezembro de 2015. “Minha passagem pelo ABC foi positiva. Fui muito bem, principalmente nos jogos que fui titular. A mudança na comissão técnica me prejudicou e perdi um pouco de espaço. Por isso, preferi deixar o clube. Mas, no contexto geral, foi bacana, pois tive a oportunidade de ter uma sequência de jogos e adquiri mais experiência saindo pela primeira vez por empréstimo”, analisou o volante.

De volta ao estádio Olímpico, Matheus Barbosa revela o que projeta para o futuro. “Venho treinando em separado enquanto minha situação não é definida. Quero muito jogar, como tive a experiência no ABC. Tendo essa oportunidade, mostrando o meu valor e ficando mais maduro creio que posso ser incorporado em definitivo no elenco profissional do Grêmio em 2015. Meu empresário está vendo alguma possibilidade de me encaixar em algum clube. Espero que dê certo e eu possa corresponder as expectativas”, declarou Matheus Barbosa, que em 2011 foi campeão com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17. Ele, inclusive, marcou um dos gols da seleção na vitória de 3×2 contra a Argentina na decisão.