Notícias

Após morar embaixo das arquibancadas dos Aflitos, Romércio retorna ao estádio e valoriza sequência do Remo sem sofrer gols

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Foto: Divulgação/Remo

Natural da cidade de Santa Maria da Boa Vista, o zagueiro Romércio voltará a atuar em seu estado de origem no próximo sábado, às 21h, quando o Remo medirá forças contra o Náutico no estádio dos Aflitos. Profissionalizado no Coritiba e também com uma passagem pelo Guarani, Romércio chegou a atuar nas categorias de base do Náutico.

O fato de reencontrar o clube que o ajudou em sua formação faz o duelo deste sábado ser especial para Romércio. “Sem dúvida passa um filme na cabeça. Morei por dois anos embaixo das arquibancadas do estádio dos Aflitos e sempre assistia os jogos do Náutico. Foi lá que o meu sonho começou. Portanto é sempre gratificante voltar ao meu estado”, relembrou o defensor de 24 anos.

A largada do Náutico na Série B foi bastante positiva. O Timbu lidera a competição de forma invicta com cinco vitórias e um empate. “O Náutico tem uma base de time que vem junto desde o ano passado e isso vem sendo um diferencial para eles nesse início de Série B. Precisamos ser inteligentes nessa partida e creio que podemos sim surpreendê-los. Acertamos alguns detalhes importantes e chegaremos à Recife prontos para buscar a vitória”, enfatizou Romércio.

Um do fator que faz Romércio acreditar na vitória do Remo diante do Náutico é o bom momento defensivo do Leão paraense. Nos últimos dois jogos, o time comandado por Paulo Bonamigo não sofreu gol. “Para um zagueiro ter uma sequência de partidas sem sofrer gol é algo bastante importante. Então, estou contente com essa marca e junto com os meus companheiros manteremos essa postura firme de seguir evoluindo a cada treino e jogo. Temos o objetivo de fechar a Série B entre as defesas menos vazadas”, finalizou.