Notícias

Após marcar primeiro gol como profissional, Alan Grafite projeta sequência da Chape na Série B

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Divulgação/Chapecoense

A vitória da Chapecoense sobre o Confiança por 2×0 na última rodada da Série B, ficará guardada para sempre na memória de Alan Grafite. O jovem atacante, de apenas 22 anos, entrou em campo aos 37 minutos da etapa final e praticamente no último lance partida marcou um golaço, o seu primeiro como profissional.

“Com certeza será um jogo que jamais esquecerei. Eu vinha ganhando algumas oportunidades e estava faltando esse gol para coroar o momento maravilhoso que estamos vivendo aqui. Estou muito feliz pelo primeiro gol e pela vitória que nos deixou numa situação importante na tabela de classificação”, destacou o jogador.

Líder da Série B com 40 pontos, quatro a mais que o Cuiabá, segundo colocado, a Chapecoense espera repetir o desempenho do primeiro turno para carimbar o retorno imediato à elite do futebol nacional. “É difícil um clube ser rebaixado e voltar logo no ano seguinte, mas isso só confirma a grandeza e a organização da Chape em todas as áreas caso a gente conquiste esse acesso. Ainda temos muito campeonato pela frente e sabemos que a Série B é uma competição traiçoeira. Temos que manter o nível de concentração e desempenho para chegarmos no nosso objetivo”, finalizou Alan Grafite, revelado pela própria Chape após uma  passagem pelas categorias de base do Criciúma.

O próximo desafio do Verdão do Oeste será sábado (07), às 21 horas, contra o Oeste, na Arena Condá.