Notícias

Após mais um jogo sem sofrer gols pelo Brasileirão, Rhodolfo exalta setor defensivo e valoriza elenco do Flamengo

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Divulgação/Flamengo

Sensação da temporada, o Flamengo vem chamando a atenção pelo seu poderio de ataque formado por Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta e companhia. Porém, nas últimas partidas, o setor defensivo também vem dando sua contribuição para que a equipe conquiste bons resultados.

Quem afirma é o zagueiro Rhodolfo, que substituiu Rodrigo Caio na vitória sobre o Avaí por 3×0, e manteve a solidez defensiva ao lado do espanhol Pablo Marí. “Quando a oportunidade aparece é importante você manter o nível de atuação dos atletas que vêm jogando. Acredito que pude dar minha parcela de contribuição e quem ganha com isso é o Flamengo. Para uma temporada de sucesso, um grupo qualificado pode ser um fator fundamental para a conquista dos objetivos”, destacou o defensor, que acumula 55 jogos com a camisa rubro-negra.

No triunfo do último fim de semana, mais uma vez a defesa flamenguista não foi vazada, aumentando para três jogos consecutivos pelo Brasileirão sem gols sofridos. “A gente vem trabalhando muito forte em todos os setores. O Mister é muito exigente e os resultados estão aparecendo. Hoje temos uma equipe equilibrada que sabe o momento certo de atacar e de defender”, revelou Rhodolfo.

Com 18 gols sofridos, o Flamengo possui a sexta melhor defesa da competição. “A diretoria foi brilhante nesse mercado. Além dos atletas que já tínhamos, agregou qualidade e experiência no nosso elenco com jogadores como Rafinha, Filipe Luís, Gerson e o próprio Marí. Nosso grupo está muito unido e determinado em fazer história sob o comando de Jorge Jesus, que vem nos ensinando muito”, finalizou o camisa 44.

O próximo compromisso do Flamengo será o duelo contra o Santos, vice-líder da competição, com dois pontos a menos que o rubro-negro carioca. A partida está marcada para sábado (14), às 17 horas, no Maracanã, com promessa de casa cheia.