Notícias

Após goleada sobre o líder, zagueiro Alemão aposta em sequência positiva na Coréia: “Ganhamos confiança”

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Divulgação/Pohang Steelers

Na sua segunda partida como titular do Pohang Steelers, o zagueiro Alemão mostrou que sua passagem pela equipe coreana promete ser marcante. O brasileiro, que ficou na seleção da rodada da K-League, ajudou sua equipe a golear o líder Jeonbuk Motors pelo placar de 3×0, fora de casa.

Na sétima colocação com 18 pontos conquistados, o Pohang terá mais um grande desafio pela frente. No próximo domingo (20) a equipe recebe o Suwon Bluewings, vice-líder da competição. “Após um início irregular no campeonato conseguimos conquistar um excelente resultado na última rodada. Ganhamos mais confiança e agora precisamos confirmar esse bom momento diante dos nossos torcedores. Temos a chance de fazer uma sequência importante e que dará moral para a nossa equipe na sequência da competição”, revelou Alemão.

Completamente adaptado ao país asiático, Alemão elogiou a estrutura e organização do futebol coreano. “A gente não tem muita ideia de como são as coisas por aqui, mas confesso que fiquei bastante impressionado. O país é maravilhoso, a estrutura é excelente e tudo funciona. O campeonato é muito organizado e está sendo uma experiência sensacional”, destacou o defensor.

Com quatro títulos conquistados nos últimos quatro anos, Alemão espera poder escrever uma história vitoriosa também do outro lado do mundo. “O Pohang é um time grande e com uma torcida fanática. O objetivo do clube é sempre brigar pelos títulos que disputa. Seria incrível marcar o meu nome na história do clube com um título importante e vamos trabalhar forte para que isso aconteça”, finalizou o jogador.

Aos 31 anos, e com passagens marcantes por Vila Nova-GO, Náutico e Ituano, Alemão está tendo sua segunda experiência internacional. Em 2016, após se destacar no Santa Cruz, o zagueiro foi contratado pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita.