Notícias

Após gol em clássico pelo Celta de Vigo, Fabrício mira reta final do Campeonato Espanhol

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Foto: Divulgação/Celta de Vigo

O atacante Fabrício viveu um dia especial no último domingo (27). Emprestado pelo Grêmio ao Celta de Vigo, ele marcou na vitória da equipe B sobre o La Coruña, no clássico galego pela Primeira RFEF (terceira divisão da Espanha). O brasileiro abriu o placar no triunfo por 2 a 1.

“Disputar um clássico tão tradicional já é motivo de alegria, poder marcar e ajudar o nosso time a sair com a vitória tornou tudo ainda melhor. Gostaria de parabenizar o grupo pela grande atuação, e agradecer aos torcedores que vieram nos apoiar”, ressaltou o jovem atleta, de 21 anos.

Na Espanha desde agosto de 2021, Fabrício projeta a reta final da temporada europeia. Em busca de uma vaga em La Liga 2, o Celta de Vigo B segue na zona de classificação aos playoffs de acesso. Faltam nove rodadas para o final da primeira fase.

“O nosso time começou o ano muito bem, e estamos focados em retomar esse sequência positiva nessas últimas rodadas. Vencer um clássico eleva o moral do grupo. Tenho certeza que servirá de combustível para seguirmos crescendo na competição”, concluiu.

A equipe B do Celta de Vigo volta a campo no domingo (3), quando visita o Inter de Madrid. Os dois times se enfrentam pela 30ª rodada da Primeira RFEF.