Notícias

Com vaga garantida na final do catarinense após 28 anos, Zé Mateus elogia profissionalismo do Brusque: “Não é por acaso”

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Divulgação/Brusque

Na noite de quarta-feira (05), Brusque e Juventus se enfrentaram em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do campeonato catarinense. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 3×2, o Brusque conseguiu segurar o empate sem gols e garantir uma vaga na final da competição após 28 anos.

“É uma sensação indescritível chegar à final de um campeonato tão disputado como o catarinense. Desde o início da competição o nosso grupo sabia que tinha totais condições de brigar pelo título. Trabalhamos quietinhos e agora chegou o grande momento”, revelou Zé Mateus, um dos titulares absolutos da equipe.

Vivendo o seu melhor momento da carreira, o volante elogiou a maneira que o clube vem sendo comandado nos últimos anos. “Estou no Brusque há três anos e pude acompanhar de perto a evolução do clube. As coisas são feitas com muito profissionalismo e transparência e isso acaba refletindo dentro de campo. Não é por acaso que estamos conquistando feitos importantes nos últimos anos. É um conjunto de fatores que faz com que as coisas caminhem da melhor maneira possível”, destacou.

O adversário da grande final será a Chapecoense, ainda sem data definida. Por ter tido uma melhor campanha na primeira fase, o segundo jogo será disputado no estádio Augusto Bauer, em Brusque. “Adversário difícil e tradicional do futebol catarinense. Agora são 180 minutos para marcarmos, mais uma vez, nosso nome na história do Brusque. Sabemos das dificuldades, mas vamos brigar muito para levantarmos esse troféu tão importante para o clube e para os torcedores”, ressaltou Zé Mateus.

Neste sábado (08), às 17 horas, a equipe comandada por Jerson Testoni fará sua estreia na Série C, no estádio Augusto Bauer, contra o Ypiranga, de Erechim. “Estamos muito motivados para a disputa da Série C após um acesso memorável no ano passado. Queremos começar com o pé direito, mas sabemos que não teremos jogos fáceis”, finalizou o jogador.