Notícias

Após estreia positiva e faixa de capitão, Edimar vive expectativa de sequência no América Natal em semana de grandes jogos

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Foto: Divulgação/América de Natal

O último sábado foi especial para o zagueiro Edimar. Isso porque, ele fez a sua estreia oficial com a camisa do América de Natal. Logo na primeira partida, o defensor de 31 anos foi o escolhido pelo técnico Roberto Fernandes para ser o capitão do time alvirrubro no empate em 1×1 diante do CRB, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O duelo foi disputado na Arena das Dunas.

Com passagens positivas no futebol nordestino por clubes como Fortaleza e Sampaio Corrêa, Edimar enaltece o fato de no seu primeiro jogo pelo América de Natal ter deixado uma boa impressão. “Foi minha estreia na temporada e estou muito feliz de já ter começado como titular, ser o capitão e ter atuado nos 90 minutos. Isso mostra que a comissão técnica confia no meu futebol”, ressaltou o zagueiro.

Experiente, Edimar espera brilhar com a camisa do América de Natal. “Estou muito motivado por essa chance na minha carreira. O América de Natal é um gigante adormecido. Espero ter uma sequência legal de jogos e ajudar o time a figurar novamente nas grandes competições do futebol brasileiro”, exaltou o defensor.

Na expectativa de ser mantido no time titular do técnico Roberto Fernandes, Edimar se prepara visando uma semana de jogos importantíssimos. Na próxima quarta-feira, no estádio Frasqueirão, o América de Natal terá um clássico decisivo contra o ABC na final da Copa da Cidade de Natal. Já no próximo sábado, na Arena das Dunas, o confronto será diante do Sport pela Copa do Nordeste. “Teremos uma semana muito importante, de jogos grandes e gosto de atuar em partidas assim. Primeiro teremos a final. Só de ser decisão você já tem que entrar em campo mais concentrando, agora sendo clássico, como será diante do ABC, o foco tem que ser maior ainda. Depois enfrentaremos o Sport, um time de Série A. Esperamos fazer uma semana de ótimos treinos e que consigamos dar continuidade na nossa trajetória vitoriosa desta temporada”, concluiu. Edimar.