Notícias

Após estrear pela equipe profissional do Benfica, atacante Daniel dos Anjos comemora: “Realização de um sonho”

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Divulgação/Benfica

Natural de Boa Esperança, no Espírito Santo, Daniel dos Anjos é mais um brasileiro que começa a despontar no futebol europeu sem ter tido muitas oportunidades no seu próprio país.

Revelado pelo Figueirense, o atacante passou pelas categorias de base do Flamengo, além de um empréstimo para o Atlético Goianiense, até ser contratado em definitivo pelo Benfica para integrar o seu time B, em 2017.

Após se destacar com grandes atuações e muitos gols, Daniel foi observado e acabou chamando a atenção do treinador Jorge Jesus, que o convocou para o jogo da Taça de Portugal, contra o Paredes, disputado no último sábado (21).

Daniel iniciou no banco de reservas e foi lançado pela primeira vez à equipe principal aos 24 minutos da etapa final na vitória por 1×0 dos Encarnados. “É a realização de um sonho. Defender um clube gigante como o Benfica e poder fazer a minha estreia sob o comando de Jorge Jesus, que é uma grande referência entre os treinadores da atualidade, é uma satisfação difícil de explicar. Espero ter novas oportunidades”, analisou o jogador de 24 anos.

Com 1,83m, Daniel é um camisa nove clássico e tem como suas principais características a força física e o poder de finalização. “Eu tive poucas oportunidades no Brasil e vim muito cedo para o Benfica. Fiz um contrato de cinco anos e agora estou começando a ter minhas primeiras oportunidades. Tenho certeza que em breve os apaixonados por futebol poderão me conhecer ainda melhor”, destacou.

O próximo jogo de Daniel será com a equipe B, na próxima quarta-feira (25), contra o Cova Piedade, pela Liga Pro, que corresponde a segunda divisão do campeonato nacional.