Notícias

Após empate sem gols no Scarpelli, Patrick destaca evolução do Figueirense e projeta duelo contra o Cruzeiro

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Cristiano Andujar/AV Assessoria de Imprensa

Único time catarinense a conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, o Figueirense se caracteriza por ser um clube que revela muitos jogadores para o cenário nacional e internacional.

No empate sem gols contra o Vitória, na noite da última terça-feira (11) pela Série B, quatro atletas que iniciaram a partida vieram das categorias de base alvinegra. Um deles foi o volante Patrick, que com apenas 22 anos completou seu 90º jogo pelo Furacão. “É uma satisfação muito grande estar vestindo essa camisa. O Figueirense é o clube que me formou como jogador e como homem. A gente sabe que os jogadores formados em casa são um pouco mais cobrados, mas sofremos tanto quanto os torcedores quando um resultado positivo não aparece. As vezes podemos não fazer um jogo tão bom ou não conquistar o resultado esperado, mas o que jamais irá faltar é luta e falta de vontade enquanto estivermos vestindo essa camisa”, destacou o jogador.

Sobre a partida contra o time baiano, Patrick destacou a evolução da equipe em relação a estreia contra o Operário-PR. “Acredito que mostramos uma evolução. Jogamos marcando a equipe adversário no campo de ataque deles e pressionando a todo o momento. Faltou chegar ao ataque com um pouco mais de força para que a gente pudesse sair de campo com os três pontos, que era o nosso maior objetivo”.

No próximo domingo (16), às 16 horas, o alvinegro terá mais um duelo no estádio Orlando Scarpelli, desta vez contra o Cruzeiro. “Mais um jogo difícil e que vamos nos preparar da melhor maneira possível para buscar essa primeira vitória na Série B. Acredito que será um jogo aberto, com as duas equipes buscando o gol a todo momento”, finalizou o jogador, que possui dois títulos pelo clube.