Notícias

Após cumprir suspensão, Joilson comemora liderança da Chape na Série B e enaltece setor defensivo

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Márcio Cunha/Chapecoense

A Chapecoense segue consolidando a posição de uma das grandes favoritas ao retorno à elite do futebol brasileiro. Após a vitória sobre o Operário por 1×0, na última sexta-feira (23), o Verdão do Oeste permaneceu na liderança da Série B com 36 pontos, um a mais que o vice-líder América-MG, e com um jogo a menos.

Um dos pontos fortes da equipe comandada por Umberto Louzer é a defesa. Com apenas cinco gols sofridos em dezessete jogos, totalizando uma média de 0,29 por partida, a Chape é a melhor defesa entre as Série A e B do campeonato brasileiro com menos da metade de gols sofridos pelo América-MG, segundo colocado, que sofreu 11 e possui uma média de 0,61.

“Realmente a nossa solidez defensiva vem fazendo a diferença na competição, mas o importante é que o pessoal lá da frente também vem fazendo a sua parte e a gente está conseguindo os resultados positivos”, destacou o zagueiro Joilson, de 29 anos.

Após cumprir suspensão na última rodada, Joilson ficará novamente à disposição da comissão técnica para o jogo desta terça-feira (27), às 19 horas, contra o CSA, em Chapecó, no jogo atrasado da segunda rodada. “Ruim ficar de fora, mas isso faz parte. Suspensões e lesões vão acontecer, mas nosso elenco é muito forte e quem entra consegue dar conta do recado. Vamos em busca de fazer mais um grande jogo e conquistar mais uma vitória que seria extremamente importante para a nossa sequência na competição”, finalizou o defensor.

Melhores Defesas das Séries A e B:

1º) Chapecoense: 0,29/jogo
2º) América-MG: 0,61/jogo
3º) Fortaleza: 0,69/jogo
4º) Internacional: 0,83/jogo
5º) São Paulo: 0,89/jogo