Notícias

Após classificação inédita na MLS, Antonio Carlos mira novo feito histórico com o Orlando City

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Foto: Mark Thor/Orlando City

A temporada de 2020 já entrou para a história do Orlando City. Pela primeira vez nos playoffs da Major League Soccer, o time da Flórida avançou para as semifinais da Conferência Leste. A classificação inédita veio no último sábado (21), com direito a fortes emoções.

O duelo com o New York FC terminou empatado em 1 a 1, o que forçou prorrogação e pênaltis. Durante as cobranças, o Orlando City teve o seu goleiro expulso. Pedro Gallese recebeu o segundo cartão amarelo por se adiantar, e o zagueiro Rodrigo Schlegel teve que calçar as luvas. Na marca da cal, o argentino defendeu uma das penalidades e ajudou a decretar a vitória por 6 a 5.

“Chegar nas semifinais da conferência já seria algo histórico, nessas condições, ainda mais. Foi a primeira vez que vivi uma situação desse tipo na carreira. Graças ao empenho de todo o grupo, conseguimos essa classificação inédita. Fico feliz por ter ajudado nos pênaltis, convertendo a minha cobrança”, contou o zagueiro Antonio Carlos, titular na defesa dos Leões.

Agora, o Orlando City volta as atenções para o duelo decisivo com o New England Revolution. As duas equipes se enfrentam no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), pelas semifinais da Conferência Leste. Em busca de mais um feito histórico na MLS, Antonio Carlos projeta a partida.

“O nosso elenco está focado em seguir fazendo história, e vamos lutar muito por isso. Creio que teremos mais um jogo difícil, decidido nos detalhes, como costumam ser as partidas de mata-mata. É estar atento durante os 90 minutos para buscar essa vaga na final”, concluiu o brasileiro, que chegou ao Orlando City no início do ano, emprestado pelo Palmeiras.