Notícias

Após classificação do Aimoré sobre o Grêmio, técnico Rafael Lacerda projeta clássico pelas semifinais da Copa FGF

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Foto: Divulgação/Aimoré

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira (24), o Aimoré avançou para as semifinais da Copa FGF. Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Índio Capilé superou o Tricolor no CT Hélio Dourado, e ficou com a vaga entre os quatro melhores da competição.

Treinador do Aimoré, Rafael Lacerda valoriza a classificação no torneio estadual. O comandante também destaca o volume de jogo da sua equipe nas duas partidas.

“A avaliação é extremamente positiva, principalmente por termos sido superiores nos dois jogos. Terminamos o primeiro com mais de 12 chances de gol, contra duas do adversário. Já no segundo, fomos efetivos para vencer. Mérito dos atletas, que executaram com perfeição a estratégia proposta”, avaliou o profissional, de 37 anos.

Nas semifinais da Copa FGF, o Aimoré vai realizar o Clássico do Vale com o Novo Hamburgo. O primeiro jogo está marcado para domingo (28), às 17h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). Rafael Lacerda projeta esta nova etapa do campeonato.

“Esperamos dois grandes jogos. Por ser um confronto de mata-mata, e por ser um clássico. Vamos, primeiramente, buscar recuperar os atletas. Depois pensamos na melhor estratégia para cada jogo. Faremos de tudo para buscar essa classificação à final”, concluiu.