Notícias

Após classificação antecipada, Ruy destaca foco do Paysandu para fase decisiva da Série C

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Fotos: John Wesley/Paysandu

Com uma rodada de antecedência, o Paysandu confirmou a sua vaga no quadrangular de acesso da Série C. No sábado (18), o Papão venceu o Altos por 3 a 2, já no domingo (19), Manaus e Ferroviário empataram em 1 a 1, resultados que garantiram a classificação antecipada. A equipe lidera o grupo A, com 27 pontos somados.

Presente nas últimas seis partidas do Paysandu, com dois gols anotados e apenas uma derrota neste período, o meia Ruy valoriza a vaga na próxima etapa da Série C. Ele também ressalta o foco do elenco bicolor.

“Foi uma classificação merecida, que premiou a luta da equipe na primeira fase. O grupo está de parabéns, e seguimos focados em busca do acesso. O primeiro objetivo foi alcançado, mas ainda temos muita coisa pela frente”, avaliou o atleta.

No sábado (25), o Paysandu encerra a sua participação na primeira fase da Série C, às 17h, contra o Manaus. Ruy projeta o confronto na Curuzu. Vale destacar que, em caso de vitória, o Papão avança na liderança da sua chave sem depender de outros resultados.

“O Manaus ainda busca a classificação, e esperamos uma partida difícil. Como falei, alcançamos o primeiro objetivo, mas a luta continua. Seria muito bom avançar na liderança do grupo e vamos lutar por isso”, concluiu o meio-campista.