Notícias

Após cinco temporadas, Judson se despede da MLS e do San Jose Earthquakes: ‘Carinho eterno’

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Foto: San Jose Earthquakes

Faltam até palavras para descrever o que foram os cinco anos defendendo o San Jose Earthquakes numa das ligas que mais crescem mundialmente, a MLS. Mas chegou ao fim: depois de mais de 120 compromissos pelo clube, o brasileiro Judson não seguirá na equipe americana na próxima temporada.

O meio-campista desembarcou nos Estados Unidos ainda em 2019, logo após ser um dos principais destaques do Avaí na campanha do acesso, somando 51 compromissos pelo time catarinense. De lá pra cá, Judson viveu ótimas lembranças nos Estados Unidos, que ficarão para sempre na memória. “Eu sei que parece até clichê, mas realmente não tem nem como descrever tudo que aconteceu. Foram cinco anos, teve uma pandemia, meu filho nasceu e só morou aqui, minhas filhas se desenvolveram muito, eu cresci muito. É carinho mesmo pelo clube, pela cidade, nosso estádio, enfim, tenho certeza absoluta que terei um carinho eterno pelo San Jose Earthquakes e pelos torcedores”, afirmou o brasileiro, que fez 121 partidas por lá, mais de 100 só pela MLS.

Um dos jogadores mais queridos pelo torcedor pela entrega dentro de campo e simpatia fora dele, Judson também ficou marcado pelos desarmes nos Estados Unidos. Em 2020 foi quem teve a maior média de desarmes por jogo, enquanto em 2019 foi o segundo e 2021 o terceiro da liga. Se despedindo do San Jose Earthquakes, Judson ainda não sabe sobre o futuro. “Sinceramente agora que vamos pensar sobre a próxima temporada. Ainda estamos muito conectados ao clube e a tudo que vivemos por lá. Sou só agradecimentos. Minha família viveu coisas incríveis nos Estados Unidos e tenho certeza que todos lembrarão pra sempre. Agradeço demais ao San Jose e seus torcedores, obrigado por tanto carinho comigo e com minha família”, finalizou o brasileiro.