Notícias

Após campanha histórica com Hercílio Luz, goleiro criciumense, Gianluca, é contratado pelo Próspera e elogia preparação para Série D

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Foto: Divulgação/Próspera

Com 25 anos, o goleiro Gianluca está de casa nova. Ele que é natural de Criciúma foi contratado por um dos times da cidade, o Próspera, que se prepara para a estreia na Série D. O primeiro compromisso será no próximo domingo, às 16h, fora de casa, contra o Cascavel.

Gianluca chega ao Próspera após fazer parte do elenco do Hercílio Luz no último Campeonato Catarinense. O time de Tubarão fez bela campanha sendo o vice-líder na primeira fase e só sendo eliminado pelo Figueirense nas quartas de final. O goleiro citou a curiosidade de atuar num clube da sua terra natal. “A única situação que muda é o fato de estar perto de familiares e dos amigos. O foco e a disciplina para conquistar os objetivos e fazer acontecer é o mesmo, independentemente de onde eu for”, garantiu o arqueiro, que já passou também por Figueirense e Vejle BK, da Dinamarca.

Antes da estreia, o Próspera realizou alguns jogos-treino. Um deles, na última quarta-feira, quando superou o time sub-23 do Grêmio por 2×1. Gianluca foi o titular e teve atuação destacada só tendo sua meta vazada numa cobrança de pênalti. Ele garante que a equipe criciumense está pronta para a Série D. “Estamos trabalhando forte e nos preparando para todo o tipo de cenário dentro dos jogos. Conseguimos performar bem nos últimos amistosos. Agora é levar para dentro da competição e colocar em prática. Que possamos desempenhar da melhor forma o que a competição pede e conquistemos os objetivos do clube”, finalizou.