Notícias

Após avançar na Copa Verde, Biel ressalta foco do Paysandu para último Re-Pa de ‘maratona’, que vai decidir o campeão paraense

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Em meio a uma série clássicos, o Paysandu avançou para a decisão da Copa Verde. Após empates na ida (0 a 0) e na volta (1 a 1), o Bicolor superou o Remo nos pênaltis, na última quarta-feira (10), e garantiu a vaga na final do torneio.

O Re-Pa desta semana, foi o terceiro de quatro clássicos seguidos. Além dos jogos da Copa Verde, o Paysandu enfrentou o Remo na ida da final do Campeonato Paraense, quando venceu por 2 a 0. Neste domingo (14), as duas equipes se reencontram para definir o campeão estadual.

Após defender o Paysandu nos três primeiros jogos da “maratona”, Biel valoriza a classificação na Copa Verde. O meio-campista, porém, ressalta que o elenco bicolor está totalmente focado na próxima decisão.

“Classificação muito importante, em um Re-Pa e com a emoção dos pênaltis. Esse é aquele tipo de jogo que eleva o moral do grupo, mas seguimos com os pés no chão. Comemoramos bastante após a partida, mas assim que saímos de campo, já voltamos as atenções para a final do Paraense. Agora é foco total na próxima decisão”, disse o jovem atleta, de 22 anos, emprestado ao Papão pelo Coritiba.

Biel tem sido decisivo para o Paysandu neste Campeonato Paraense. Ele atuou em 12 dos 13 jogos disputados pelo Bicolor, e com quatro gols marcados, é o vice-artilheiro da equipe no torneio.

“Feliz por conseguir ajudar o time. Temos um grupo batalhador, onde todos se dedicam muito, e é legal ver que tenho conseguido deixar a minha parcela de contribuição. Sigo focado e trabalhando para ajudar o Paysandu a buscar os seus objetivos”, concluiu o jogador.

Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo, às 17h, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paraense. A partida será disputada no Mangueirão, em Belém.