Notícias

Após atuar em goleada ‘extraordinária’, meia Jaisson celebra bom momento do Brasil de Pelotas no Gauchão sub-20: “Fruto de um grande trabalho”

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Foto: Gabriel Xavier

Placares elásticos não chegam a ser raros em partidas de futebol ao redor do mundo. Porém, uma equipe atingir dois dígitos no marcador em um mesmo confronto é algo que não se vê todos os dias. Na última segunda-feira (13), isto aconteceu no Campeonato Gaúcho sub-20. Em casa, o Brasil de Pelotas superou o Nacional-RS por 13 a 0, pela oitava rodada do estadual de juniores.

Para os atletas do Brasil, a intensidade e comprometimento ao longo dos 90 minutos foram determinantes para a goleada em Pelotas. Como destaca o meia Jaisson, presente no triunfo sobre o Nacional-RS. “Foi um resultado extraordinário, construído por toda a equipe durante os 90 minutos. Fizemos um grande jogo, dominamos a partida por completo e merecemos sair com essa grande vitória”, ressaltou o jogador, de 18 anos, que atuou em todos os compromissos do Xavante neste estadual sub-20.

Com 17 pontos somados em oito jogos, o Brasil de Pelotas ocupa a vice-liderança do Gauchão de juniores. Para Jaisson, o saldo positivo é resultado do bom trabalho que tem sido realizado nas categorias de base do Xavante. “Os números são ótimos. Isso é fruto de um grande trabalho que está sendo feito, além, é claro, da entrega diária de todos nos treinos e jogos. A equipe vem evoluindo jogo a jogo e estamos mostrando que o nosso time vai lutar firme pelo título da competição. Individualmente, vejo que o meu desempenho está sendo positivo. Atuei em todas as partidas até aqui e espero seguir ajudando a equipe da melhor forma”, concluiu o atleta, que na última temporada foi campeão da Copa FGF sub-19 pelo Brasil de Pelotas.