Notícias

Após “ano diferente”, Patrick revela motivação para retorno aos gramados em 2022 pelo Figueirense

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Foto: Divulgação | AV Assessoria

Foi um ano complicado, diferente de todos os outros que Patrick já viveu como atleta, mas enfim, terminou. Em abril, o volante do Figueirense sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho, ainda no início da temporada, na disputa pelo Campeonato Catarinense.

De lá para cá, Patrick passou pela cirurgia e deu início ao processo de recuperação, que não foi fácil, mas que vem dando resultados e esperança de um retorno no início de 2022. “Nunca tinha passado na minha carreira por uma lesão assim como essa. No começo foi tudo bem difícil, mas aos poucos fui evoluindo com muita fisioterapia e foco no tratamento. Infelizmente foi um ano bem diferente, tive que acompanhar longe do campo os meus companheiros, sem poder ajudar. É difícil você não poder fazer o que mais gosta, mas sei que tudo isso faz parte de um processo e que vou voltar ainda mais forte”, revelou o atleta de 23 anos, que soma mais de 100 partidas com a camisa do Figueirense.

A expectativa é que Patrick possa estar de volta treinando normalmente com o grupo em janeiro, ainda na pré-temporada do clube catarinense. “Tenho feito muito trabalho na academia. Estou me sentindo bem e aos poucos vou recuperando a forma e o ritmo ideal. O sentimento é de esperança e muita motivação para voltar a treinar, jogar e ajudar o Figueira a voltar para a Série B na próxima temporada”, finalizou.

O primeiro compromisso do Figueirense em 2022 será no dia 19 de janeiro, pela Recopa Catarinense. Logo na estreia da temporada, um clássico pela frente. O Furacão enfrenta na Ressacada o Avaí em jogo único pelo título do torneio.