Notícias

Aos 18 anos, goleiro Nicolas Sperry conclui segunda competição como profissional: “Experiência positiva”

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Foto: @clickesportiv0

O goleiro Nicolas Sperry concluiu mais uma etapa importante da carreira. Após defender o Atlético Roraima no Campeonato Roraimense, o jogador de 18 anos atuou na sua segunda competição como profissional: a Série B do Campeonato Amapaense.

Apesar da pouca idade, Nicolas conquistou a posição na meta da ADEC, e foi titular em quatro dos seis jogos do time no Amapazão. “Foi uma experiência positiva. Pude ser titular na maioria dos jogos e busquei ajudar o time da melhor forma. Essa minutagem é muito importante, especialmente para nós, goleiros. Agradeço ao membros do clube e companheiros de equipe por todo o apoio”, destacou o jovem atleta.

Natural de Passo Fundo (RS), Nicolas Sperry possui experiência em competições profissionais desde 2024. Então com 16 anos, o goleiro integrou o elenco principal do EC Passo Fundo-RS na disputa da Copa FGF.

Em fevereiro deste ano, veio a estreia — e a cerca de 4 mil quilômetros da cidade natal. Nicolas defendeu a meta do Atlético Roraima no duelo com o GAS, pelo Campeonato Roraimense.

“Saí de casa em busca de um sonho, meu e da minha família. Foi muito especial estrear como profissional. Um momento único. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente e sigo focado, trabalhando forte para evoluir como atleta e ser humano”, finalizou o goleiro.

Além das experiências profissionais em Rio Grande do Sul, Roraima e Amapá, Nicolas Sperry também fez base em clubes de Minas Gerais e São Paulo.