Notícias

Anunciado pelo FC Tokyo, zagueiro Henrique Trevisan é o novo cliente da AV Assessoria

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação/FC Tokyo

Vem do Japão o mais recente cliente da AV Assessoria de Imprensa. Trata-se do zagueiro Henrique Trevisan, que no último final de semana foi anunciado como novo reforço do FC Tokyo visando a temporada de 2022.

Mais sobre Henrique Trevisan

Natural da cidade de Umuarama, Henrique Trevisan se profissionalizou no Figueirense. Com apenas 19 anos, ele já carregava experiência no time principal do alvinegro em partidas da Série A. O zagueiro ficou no Furacão até 2018, temporada que teve bastante destaque. No primeiro semestre foi campeão estadual e, posteriormente, atuou em 15 partidas da Série B tendo anotado três gols.

O ano positivo em 2018 pelo Figueirense abriu o mercado para Henrique Trevisan que na temporada seguinte foi contratado pela Ponte Preta. Na Macaca campineiro teve atuações sólidas. Na Série B de 2019, por exemplo, atuou em 50% dos jogos da equipe. O defensor seguiu na Ponte Preta e fez um Campeonato Paulista tendo ótima sequência de jogos.

Com a abertura da janela para época 2019/2020, Henrique Trevisan foi contratado para a sua primeira experiência no exterior. Ele defendeu as cores do Famalicão, de Portugal. Após alguns meses no velho continente, o zagueiro migrou para o Japão no ano passado, quando fez uma temporada de bastante sucesso pelo Oita Trinita. Ele entrou em campo em 34 oportunidades, marcou três gols e foi vice-campeão da Copa do Imperador.