Notícias

Antes de duelo contra o Santa Cruz, João Ricardo pede tranquilidade ao América Mineiro mesmo com resultados do começo da 28ª rodada

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

O América Mineiro já liderou a Série B 2017, porém, com duas derrotas consecutivas perdeu essa condição e, de quebra, viu na abertura da 28ª rodada dois concorrentes diretos (Ceará e Paraná) vencendo e empurrando o Coelho para o quarto lugar da segundona. Mas, no próximo sábado, às 19h, fora de casa, os comandados de Enderson Moreira tem a oportunidade de reassumirem a vice-liderança se vencerem o Santa Cruz.

Presente em todas as partidas do América Mineiro na Série B, o goleiro João Ricardo pediu tranquilidade nesse momento de oscilação, que é bastante comum numa competição longa de 38 rodadas. “O primeiro de tudo é que dependemos apenas da gente. Lógico que a pressão aumenta com os últimos resultados e as vitórias dos rivais. Mas, temos que mantermos a tranquilidade. Não adianta achar que está tudo errado por essa pequena oscilação. Vamos continuar confiando em nosso trabalho que já mostramos estar sendo bem feito e o nosso time tem totais condições de buscar esse acesso”, reforçou o arqueiro americano.

Com 170 jogos pelo Coelho, João Ricardo já teve a oportunidade de enfrentar o Santa Cruz pelos mineiros em seis oportunidades. Por conhecer bem o rival, o goleiro pede atenção redobrada no duelo do próximo sábado. “Já joguei algumas vezes diante do Santa Cruz na casa deles e sei da força que eles tem lá. Podem não estar bem na competição, mas empurrados pela sua torcida, que deve comparecer em bom número, podem nos complicar. Por isso, não podemos dar brechas para que eles criem muitas chances. Precisamos ser regulares nos 90 minutos, errarmos o menos possível para sairmos de campo com mais três pontos na tabela de classificação”, finalizou o dono da camisa 1.