Antes de clássico estadual contra Portuguesa, Rodrigo Thiesen valoriza sequência de três jogos do Botafogo-SP sem sofrer gol
quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP
Com apenas duas derrotas em 12 rodadas na Série C e ocupando o terceiro lugar do grupo B, o Botafogo de Ribeirão Preto faz uma campanha sólida para garantir uma vaga na segunda fase da competição nacional. Um dos segredos da equipe comandada por Márcio Fernandes é o sistema defensivo. Na última rodada, por exemplo, mesmo jogando fora de casa, o Pantera buscou um 0x0 diante do Boa, chegando assim a marca de três jogos consecutivos sem sofrer gol.
Titular em todas as partidas do Botafogo de Ribeirão Preto na Série C, o volante Rodrigo Thiesen enaltece a sequência do time sem ser vazado. “Essa sequência de três jogos sem sofrer gol é muito importante para toda equipe, pois nossa marcação já começa lá na frente, facilitando o trabalho de todos os defensores. Acredito que também é mérito do nosso treinador porque ele treina constantemente e nos orienta muito para que possamos executar nosso trabalho corretamente nessas situações. Mesmo tendo que mudar algumas peças com saídas e chegadas de jogadores nas últimas semanas, o Botafogo segue sendo muito forte”, garantiu Thiesen, que recentemente completou um ano na equipe paulista.
Na próxima segunda-feira, às 19h15, o Botafogo de Ribeirão Preto tem oportunidade de aumentar a série sem ter a rede balançada. O time recebe a Portuguesa, que está na zona de rebaixamento. Apesar do momento complicado do rival, Rodrigo Thiesen demonstra respeito ao adversário. “Vamos enfrentar uma equipe que está numa situação complicada na tabela, mas sabemos que não será fácil. A Portuguesa se reforçou e acompanhando os primeiros resultados é visível que o segundo turno ficou mais disputado. Por isso, comemoramos bastante o ponto conquistado fora de casa contra o Boa, que é um concorrente direto por uma vaga no G-4”, ressaltou o volante, que tem 39 jogos pelo Pantera.
Rodrigo Thiesen, que também foi titular do Botafogo no título da Série D em 2015, demonstra a cada dia mais confiança que novamente a torcida do clube de Ribeirão Preto terá um final de ano feliz. “O momento aqui no Botafogo está sendo ótimo e será melhor ainda conquistando o acesso. Acredito que deu tudo certo entre eu e o Botafogo desde quando cheguei no ano passado. Espero que esses bons momentos de vitórias e conquistas se prolonguem o máximo possível”, concluiu.