Notícias

Aniversariante da semana, Anderson Lopes marca pelo Campeonato Japonês e dedica gol aos familiares

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Foto: Divulgação/J-League

Um dia após completar 27 anos de idade, o atacante Anderson Lopes balançou as redes pelo Consadole Sapporo. Foi dele o gol que garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Sagan Tosu, na última quarta-feira (16), pela 12ª rodada do Campeonato Japonês.

Sem poder comemorar o aniversário com a esposa e os filhos — que ficaram no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus — Anderson Lopes dedica o tento aos familiares.

“Tem sido difícil este período longe da minha esposa e dos meus filhos, mas achamos mais seguro que eles ficassem no Brasil até as coisas melhorarem. Dedico este gol a eles, que sempre me apoiam e são minha maior motivação. Feliz em ajudar a equipe e por completar mais um ano de vida fazendo o que amo”, destacou o jogador, revelado pelo Avaí e que no Brasil também defendeu o Athletico Paranaense.

Agora, Anderson Lopes já foca as atenções na sequência do Campeonato Japonês. O Consadole Sapporo volta a campo no próximo sábado (19), quando recebe o Gamba Osaka. O adversário, aliás, traz boas lembranças para o atacante. Em 2017, ainda pelo Sanfrecce Hiroshima, ele marcou dois gols em duelo com a equipe.

“Conseguimos uma vitória importante e vamos em busca de mais um resultado positivo. Quando atuava pelo Sanfrecce Hiroshima, pude marcar dois gols contra o Gamba. Seria legal repetir o feito, mas o principal objetivo é conquistar a vitória”, finalizou o atleta, que está no futebol asiático desde 2016 e, além de Sanfrecce Hiroshima e Consadole Sapporo, já atuou pelo FC Seoul, da Coreia do Sul.