Notícias

Andrei Alba exalta primeira oportunidade como titular da Chapecoense: ‘Esperava desde os 12 anos’

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Foto: Cleberson Silva/Chapecoense

Na última partida do returno, antes das finais diante do Joinville, a Chapecoense acabou derrotada para o Criciuma fora de casa, por 3×2. Mas nada que evitasse a emoção de Andrei Alba. Com 21 anos de idade, o volante foi pela primeira vez titular da equipe verde e branca.

A ansiedade era grande. Mas a vontade de mostrar serviço, de acordo com Andrei Alba, era bem maior. Cria da Chape e tratado como uma joia pelo clube, o jogador disse que esperava a oportunidade há muito tempo. “O sentimento é único. Não envolve apenas um jogo aonde o resultado não teria valor, mas sim envolve a meta em que você persiste anos para atingir. Eu particularmente pensei muito isso antes da partida. Era a oportunidade que eu esperava desde os 12 anos, vou me omitir agora? Isso só me dava confiança, e o resto do grupo me passou isso o tempo todo também”, afirmou o jogador, que antes havia entrado apenas no decorrer de uma partida.

Feliz com o desempenho e os elogios do técnico Guto Ferreira, o volante projeta agora a grande decisão. Na final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense medirá forças com o Joinville, em dois duelos. O primeiro acontece neste domingo, na casa do adversário. “Me senti à vontade, senti aquela velha ansiedade pré-jogo, que eu sinto sempre, mas nada que pudesse me atrapalhar, me senti à vontade no jogo e acima de tudo confiante. O grupo está mais do que nunca fechado, fortalecido e, acima de tudo, motivado. Essa história de que a confiança foi embora não existe. Tenho certeza que vai ser uma grande final, e que possamos sair campeões”, projetou.