Notícias

Anderson Lopes marca seu 100º gol no futebol japonês e classifica Yokohama Marinos na Liga dos Campeões da Ásia

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Divulgação/Yokohama Marinos

O brasileiro Anderson Lopes segue fazendo história no futebol japonês. Na última quarta-feira (21), o atacante marcou o gol da vitória por 1×0 do Yokohama Marinos sobre o Bangkok University e classificou o seu time para as quartas de finais do Liga dos Campeões da Ásia.

“Tivemos um jogo extremamente complicado contra o Bangkok depois de empatar com eles por 2×2 fora de casa. Conseguimos o gol da classificação na prorrogação e tive a felicidade de converter o pênalti que nos deu a vitória”, analisou o jogador, que enfrentará o Shandong Luneng, na próxima fase.

Com o  gol anotado, Anderson Lopes alcançou a marca de 100 gols no futebol japonês, sendo 16 pelo Sanfrecce Hiroshima, 40 pelo Consadole Sapporo e 44 pelo Yokohama Marinos.

“É um número marcante sim. Estou desde 2016 no futebol asiático e muito feliz atuando por aqui. Estamos construindo uma história muito bonita no Yokohama e no país. Isso me deixa bastante satisfeito e motivado em ampliar ainda mais esses números”, revelou o jogador.

Apenas pela J-League, Anderson Lopes entrou no seleto grupo dos dez brasileiros que mais marcaram, com 75 gols, ultrapassando Emerson Sheik, que marcou 71 vezes.

O próximo compromisso do Yokohama Marinos acontece no domingo (25), às 02 horas (horário de Brasília), fora de casa contra o Tokyo Verdy, pela primeira rodada da J-League.